Defesa
- Página Inicial
- Defesa
O jogo proprietário no ensino e aprendizagem por investigação: construindo os conceitos biológicos de resistência, mutação e quimiotaxia, através do universo lúdico de uma sequência didática.
Defesa em outubro de 2020. Adeilson Batista Lins. Orientação: Katia Carneiro de Paula.Jogo da vacinação: uma estratégia para a motivação.
Defesa em outubro de 2020. Alda Cristiane Bouças Gonçalves. Orientação: Herbert Leonel de Matos Guedes.Coorientadora: Suzana Passos Chaves.
Desenvolvimento de modelos tridimensionais de divisão celular como ferramenta educacional no ensino de Biologia.
Defesa em outubro de 2020. Alison Silva da Cruz. Orientação: Jennifer Lowe.Coorientadora: Aline Cordeiro Fernandes Ladeira.
Guia prático para elaboração de aulas de campo com aplicação do ciclo de indagação.
Defesa em outubro de 2020. Ana Maria de Freitas. Orientação: Rodrigo Ornellas Meire.Coorientadora: Luciana de Andrade Agostinho.
Modelo didático e atividades práticas: ferramentas metodológicas para ensino sobre dinâmica da membrana plasmática.
Defesa em outubro de 2020. Carla Andréa Benício Rocha. Orientação: Márcia Attias.Juventude e participação: construindo oficinas sobre gênero e sexualidade na escola.
Defesa em outubro de 2020. Cinara Rodrigues de Almeida. Orientação: Isabel Victória Corrêa Van Der Ley Lima.O uso do teatro como ferramenta pedagógica investigativa para o ensino em biologia no contexto da dengue no município de Linhares – ES.
Defesa em outubro de 2020. Diego da Silva Santos. Orientação: Rossiane Claudia Vommaro.Coorientadora: Susana Frases Carvajal.
Jogo da digestão: uma nova estratégia no ensino da fisiologia do sistema digestório humano.
Defesa em outubro de 2020. Edilvo Lira Medeiros. Orientação: Jennifer Lowe.Sequência didática para a construção de um jogo educativo sobre as infecções sexualmente transmissíveis.
Defesa em outubro de 2020. Fernando do Carmo Alves. Orientação: Carolina Alvares da Cunha de Azeredo Braga.Coorientadora: Aline Cordeiro Fernandes Ladeira.